A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS publicou, no dia 27/12, o resultado do Índice de...
Unimed-BH On-line nº 660
Somos nota máxima no IDSS pela oitava vez
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o resultado do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), ano-base 2024, em 23 de dezembro de 2025. Pela oitava avaliação consecutiva, conquistamos a nota máxima.

O Índice faz parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar, que visa avaliar e aprimorar o desempenho das operadoras de planos de saúde em quatro dimensões:
Sustentabilidade do Mercado – nota 1,0000 - Alcançamos nota máxima nessa dimensão
Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do cliente e compromissos com prestadores.
Qualidade em Atenção à Saúde – nota 0,9886
Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades dos clientes, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde.
Garantia de Acesso – nota 0,7104
Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.
Gestão de Processos de Regulação – nota 0,9411
Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Sobre o IDSS
Todos os anos, a ANS realiza o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar para analisar a qualidade e o desempenho das operadoras de planos de saúde em diversos aspectos. Esse índice é como um "raio-X" que reflete o quanto estamos entregando serviços com qualidade e eficiência.
O IDSS é um fator decisivo para nossa posição em concorrências comerciais. Empresas e consumidores buscam operadoras que apresentem altos índices de desempenho, pois isso é um sinal de confiabilidade, segurança e compromisso com a qualidade do atendimento. Um bom resultado nos torna mais competitivos e atrativos frente a outras operadoras do mercado.