De 12 a 22 de dezembro, os médicos cooperados poderão se inscrever para uma vaga de Ouvidor Médico para atuação na Ouvidoria do Cooperado.
O canal de segunda instância foi criado em 2022 atendendo a uma demanda dos médicos cooperados, reforçando o compromisso da Cooperativa com a escuta, o diálogo e a transparência no relacionamento.
Desde que foi criada, a Ouvidoria tem desempenhado um papel importante nos esclarecimentos necessários às demandas dos médicos cooperados, na articulação com demais áreas da Cooperativa e na prevenção da reincidência de casos.
Até outubro, quando completou dois anos de funcionamento, a Ouvidoria do Cooperado já havia recebido 285 demandas, das quais 201 foram elegíveis para análise do ouvidor. Entre os assuntos tratados estão a produção médica, os locais de atendimento e o período obrigatório de cinco anos para novos cooperados. (Relembre aqui).
O atual médico ouvidor é Wilton Braga de Oliveira Júnior, que responde pela Ouvidoria do Cooperado desde sua criação. Ginecologista e obstetra, ele assumirá, a partir de janeiro, um novo desafio como diretor técnico da Maternidade Unimed - Unidade Grajaú.
Cargo: Ouvidor Médico
É necessário que tenha:
O vínculo de trabalho desta posição será em regime CLT, sendo necessário solicitar licença da cooperativa, se Médico(a) Cooperado(a) da Unimed-BH.
O profissional atuará como Ouvidor e será responsável por receber informações, sugestões, reclamações e denúncias dos Médicos Cooperados da Unimed-BH, sendo um canal de 2ª instância, encaminhando tais manifestações aos setores competentes, além de propor melhorias para os serviços prestados pela Cooperativa, na busca constante da eficiência e da transparência administrativa, sendo suas ações norteadas em princípios éticos e morais da Unimed-BH.
Como será seu dia a dia:
Horário e Local de Trabalho:
O processo seletivo será conduzido pela equipe de Atração e Seleção da Cooperativa. Caso tenha dúvida, entre em contato com a Gerência de Relacionamento com o Cooperado pelo número (31) 3229-5454 ou por meio do de seu analista de relacionamento.
A Ouvidoria do Cooperado é acessada a partir do Site e do App do Cooperado. Os relatos recebidos são reportados mensalmente ao Comitê de Governança, sendo que algumas tratativas são discutidas diretamente com o diretor-presidente.
Por se tratar de um canal de segunda instância, antes de acionar o serviço, é necessário que a solicitação do cooperado já tenha sido avaliada pela Gerência de Relacionamento com o Cooperado. Assim, caso o cooperado não concorde com a resposta ou não a tenha recebido no prazo combinado, ele poderá acessar o site ou o aplicativo do cooperado e registrar sua demanda na aba “Ouvidoria”.
A Ouvidoria também oferece atendimento presencial na Casa do Cooperado, às terças e quintas-feiras. Para trazer mais conforto e evitar esperas desnecessárias, o atendimento presencial requer agendamento prévio, que pode ser realizado via GRCO.