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Unimed-BH-On-line nº605

Vaga para Ouvidor Médico

 

De 12 a 22 de dezembro, os médicos cooperados poderão se inscrever para uma vaga de Ouvidor Médico para atuação na Ouvidoria do Cooperado.

O canal de segunda instância foi criado em 2022 atendendo a uma demanda dos médicos cooperados, reforçando o compromisso da Cooperativa com a escuta, o diálogo e a transparência no relacionamento.

Desde que foi criada, a Ouvidoria tem desempenhado um papel importante nos esclarecimentos necessários às demandas dos médicos cooperados, na articulação com demais áreas da Cooperativa e na prevenção da reincidência de casos.

Até outubro, quando completou dois anos de funcionamento, a Ouvidoria do Cooperado já havia recebido 285 demandas, das quais 201 foram elegíveis para análise do ouvidor. Entre os assuntos tratados estão a produção médica, os locais de atendimento e o período obrigatório de cinco anos para novos cooperados. (Relembre aqui).

O atual médico ouvidor é Wilton Braga de Oliveira Júnior, que responde pela Ouvidoria do Cooperado desde sua criação. Ginecologista e obstetra, ele assumirá, a partir de janeiro, um novo desafio como diretor técnico da Maternidade Unimed - Unidade Grajaú.

 

Escopo de trabalho e perfil para a vaga

Cargo: Ouvidor Médico

É necessário que tenha:

  • Superior completo em Medicina, com registro no Conselho Regional de Classe e Especialidade Médica;
  • Experiência anterior na área médica assistencial;
  • Disponibilidade para 30 horas semanais;
  • Disponibilidade para atuação no bairro Funcionários, em Belo Horizonte.
  • Desejável formação em Ouvidoria.

O vínculo de trabalho desta posição será em regime CLT, sendo necessário solicitar licença da cooperativa, se Médico(a) Cooperado(a) da Unimed-BH.

O profissional atuará como Ouvidor e será responsável por receber informações, sugestões, reclamações e denúncias dos Médicos Cooperados da Unimed-BH, sendo um canal de 2ª instância, encaminhando tais manifestações aos setores competentes, além de propor melhorias para os serviços prestados pela Cooperativa, na busca constante da eficiência e da transparência administrativa, sendo suas ações norteadas em princípios éticos e morais da Unimed-BH.

Como será seu dia a dia:

  • Receber, registrar, instruir, analisar e dar tratamento formal e adequado às manifestações dos médicos cooperados, em especial àquelas que não foram solucionadas nos demais canais;
  • Prestar os esclarecimentos necessários e dar ciência aos médicos cooperados sobre o andamento de suas demandas e das providências adotadas;
  • Articular-se junto às demais áreas da cooperativa a fim de resolver as demandas de manifestações e notificações;
  • Assessorar a alta gestão com informações da área de Ouvidoria;
  • Atuar proativamente na prevenção de novas demandas, ou de reincidências, a partir de recomendações, em especial à reformulação de processos vigentes, os quais poderão impactar na satisfação dos cooperados;
  • Reportar ao presidente o desenvolvimento das atividades da Ouvidoria, informações das demandas intermediadas com as recomendações de medidas corretivas e de melhoria do processo de trabalho;
  • Planejar e acompanhar normas e procedimentos padrões, para as atividades da Ouvidoria, no âmbito da Cooperativa;
  • Zelar pelo sigilo das informações tratadas na Cooperativa, conforme código de ética profissional, Código de Conduta e Relacionamento da Unimed-BH, Políticas Corporativas, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e sua regulamentação, além de demais procedimentos e orientações realizadas pela Unimed-BH;
  • Agir em conformidade com os requisitos legais e adequação às normas internas e externas em suas atividades, sem se sobrepor ao Estatuto Social e ao Regimento da Unimed BH, por meio da participação efetiva nos treinamentos e relato de possíveis desvios nos canais indicados pela Unimed-BH;
  • Atuar com integridade, em todos os processos sob sua condução ou participação, observando os aspectos de conflitos de interesses e eventuais situações de violações às regras da Unimed-BH, e seus valores, consultando a liderança e a área de Compliance, conforme for o caso.

Horário e Local de Trabalho:

  • A Unimed-BH adota modelo híbrido (presencial e home office) conforme alinhamento prévio e natureza da atividade.
  • Casa do Cooperado – Funcionários/BH.


 

O processo seletivo será conduzido pela equipe de Atração e Seleção da Cooperativa.  Caso tenha dúvida, entre em contato com a Gerência de Relacionamento com o Cooperado pelo número (31) 3229-5454 ou por meio do de seu analista de relacionamento.




Como acionar a Ouvidoria do Cooperado

A Ouvidoria do Cooperado é acessada a partir do Site e do App do Cooperado. Os relatos recebidos são reportados mensalmente ao Comitê de Governança, sendo que algumas tratativas são discutidas diretamente com o diretor-presidente.

Por se tratar de um canal de segunda instância, antes de acionar o serviço, é necessário que a solicitação do cooperado já tenha sido avaliada pela Gerência de Relacionamento com o Cooperado. Assim, caso o cooperado não concorde com a resposta ou não a tenha recebido no prazo combinado, ele poderá acessar o site ou o aplicativo do cooperado e registrar sua demanda na aba “Ouvidoria”.

A Ouvidoria também oferece atendimento presencial na Casa do Cooperado, às terças e quintas-feiras. Para trazer mais conforto e evitar esperas desnecessárias, o  atendimento presencial requer agendamento prévio, que pode ser realizado via GRCO.

 

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