Skip to content
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Unimed-BH On-line nº562

Você conhece os critérios para aprovação de patrocínio ou uma doação?

Na Unimed-BH, os patrocínios e as doações são uma oportunidade para fortalecer a nossa marca no mercado e vincular a imagem da Cooperativa e do Instituto Unimed-BH a iniciativas que valorizam a saúde e o cuidado com as pessoas.  

Por meio de patrocínios e doações também favorecemos a intercooperação entre indivíduos e instituições para uma sociedade mais justa e contribuímos para o desenvolvimento de pesquisas, produção intelectual, de assistência à saúde e esportes.

Aqui na Cooperativa, temos categorias de patrocínios definidas para relacionamento, promoção da saúde, patrocínios médicos técnico e científico, além de socioculturais. 

:: Patrocínios referentes às leis de incentivos a cultura são tratados pelo Instituto Unimed-BH. 
:: Patrocínios institucionais, como esportivos e relacionados ao Sistema Unimed, são avaliados pela área de Marketing. 
:: Patrocínios médicos são avaliados pela Gerência de Relacionamento com o Cooperado.

E quais são os critérios para a Unimed-BH e para o Instituto Unimed-BH aprovarem um patrocínio ou uma doação?
 

É necessário que as práticas estejam alinhadas aos valores de ética, princípios de integridade do Código de Conduta e Relacionamento da Unimed-BH e diretrizes da Política Corporativa de Posicionamento e Valorização da Marca. Clique aqui para acessar a Política. 
 

Todas as solicitações devem ser avaliadas pela área de suporte e, quando cabível, de acordo com a natureza e/ou necessidade, direcionadas para a avaliação da área de Compliance.

 

É importante saber: Além de cumprir com as leis, regras e procedimentos internos aplicáveis, as doações e os patrocínios não devem ser adotados para obter vantagens indevidas ou pessoais e para influenciar decisões comerciais.
 

A Unimed-BH não aceita doações feitas por agentes públicos, não recebe doações em espécie/papel moeda, nem recebe doações que possam representar qualquer conflito de interesses. Já a oferta de qualquer doação ou patrocínio institucional deve observar a legislação vigente.
 

Todos devem relatar no Canal Confidencial a existência de situações que não observem essas regras.

 

← Página inicial