É hora de participarmos de mais uma decisão estratégica para o fortalecimento da nossa Cooperativa....
Unimed-BH-On-line nº624
Estudo de incorporação: entenda como foi o processo
No próximo dia 30 de abril, será realizada a nossa Assembleia Geral Extraordinária Conjunta Semipresencial, em que vamos deliberar sobre a incorporação da Unimed Sete Lagoas pela Unimed-BH. Na AGE serão apresentados os principais dados do estudo de viabilidade de incorporação – iniciado no final de 2023, após aprovação dos cooperados em Assembleia.
O trabalho foi realizado por uma Comissão Mista formada por colegas das duas Singulares, sendo auditado por empresa independente.
Ao longo dos últimos meses (veja abaixo como foi o processo do estudo), o trabalho consistiu no levantamento e na análise de dados que englobaram: a análise do cenário de competitividade do mercado, o retrato da Unimed Sete Lagoas (clique aqui para ler), o potencial do mercado (clique aqui para ler), o que a incorporação traz de vantagens para as cooperativas e seus cooperados, e a análise econômico-financeira e de conformidade, ou seja, o aprofundamento do balanço da Unimed Sete Lagoas.
Linha do tempo do processo de incorporação:
Resultado do estudo é antecipado em Fórum de Ideias especial
No último dia 22 de abril, aconteceu uma edição especial do Fórum de Ideias On-line para antecipar aos cooperados a pauta da Assembleia Geral Extraordinária: o estudo de incorporação da Unimed Sete Lagoas.
Na oportunidade, os mais de 3,6 mil médicos cooperados que participaram da transmissão puderam conhecer as conclusões preliminares do estudo de incorporação realizado sob supervisão da Comissão Mista e esclarecer dúvidas para que pudessem se apropriar desse tema e se preparar para a deliberação.
Com base nos números, a conclusão preliminar é de que a Unimed Sete Lagoas:
- Apresenta potencial de geração de resultado operacional positivo;
- Possui liquidez, pode pagar suas obrigações;
- Dispõe de ativos garantidores suficientes para cumprir as exigências legais;
- Tem provisões para seus passivos, avaliadas pelos auditores independentes como suficientes;
- Possui depósitos judiciais para diversas provisões constituídas;
- Não possui não conformidades que possam impactar o futuro da incorporação.
Clique aqui e confira as respostas para as principais dúvidas dos cooperados.