Nestes últimos 2 anos de trabalho coletivo, temos feito escolhas responsáveis que nos permitiram...
Unimed-BH On-line nº586
Alegria em compartilhar: a recomendação da cooperada de Psiquiatria, Vanuza Fortes
“O que faço, ao participar do Programa Sociocultural do Instituto Unimed-BH, promove uma grande satisfação a mim mesma. Que tudo que fazemos retorna a nós multiplicado”. A declaração inspiradora é da cooperada da Psiquiatria, Vanuza Fortes, apoiadora do Programa há 10 anos e integrante do Bloco Saúde há oito anos.
É com a participação da Vanuza e de mais de 5,6 mil outros cooperados e colaboradores que o Programa Sociocultural Unimed-BH se tornou uma das maiores iniciativas do país de captação de recursos, por meio de pessoas físicas, para o incentivo a projetos socioculturais. São iniciativas apoiadas que contribuem diretamente para a promoção da cidadania, de saúde e bem-estar, de oportunidades de formação e para a geração de trabalho e renda na área de atuação da Cooperativa.
“Fico surpreendida como podemos atuar e promover tanta melhoria nas comunidades com estes programas. Participei de uma roda de conversa com as mães sobre Saúde Mental e adorei. O interesse em aprender é muito grande entre estas pessoas. É uma pequena contribuição que, sob ação do fermento das habilidades, do amor, da dedicação dos colabores da UNIMED e de nós, cooperados nutri muitas pessoas. É um excelente destino para meu imposto”
E, para quem ainda não fez adesão, a Dra. Vanuza tem um recado:
“Meu sonho é não precisar convencer ninguém. Nós profissionais de saúde temos formação e informação mais que suficiente para reconhecer a necessidade de participar de projetos que impulsionam o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida. Mas para ser técnica é bom lembrar que os serviços comunitários, a doação libera dopamina em nossos sistemas de dopamina, ou seja, gera felicidade. Que a compaixão promove alegria, leveza, saúde, amor a todos que a praticam. Que em nossa profissão sofremos muito empaticamente estando muito próximos de quem sofre o que drena nossa energia e pode estar associado ao burnout. Por outro lado, a compaixão é o altruísmo fazem brotar paz, alegria, felicidade.”
Quer seguir a recomendação da Vanuza?! Faça já a sua adesão ao Programa Sociocultural Unimed-BH!
Como um incentivador, você contribui para a promoção da cidadania com a manutenção dos projetos sociais realizados pelo Instituto Unimed-BH, além de somar até 70 pontos no Programa Participação Pontuada*.
*Clique aqui para conferir o regulamento.