Por fazer parte de uma cooperativa de trabalho médico, os cooperados possuem um modelo de remuneração estruturada para valorizar a atuação profissional e oferecer também benefícios que vão além do retorno financeiro imediato. Nesse contexto, a remuneração total é estruturada em pilares que abrangem curto, médio e longo prazo, além de proteção social e benefícios adicionais. Saiba mais:
A Produção Complementar faz parte da Remuneração de Médio Prazo e é um pagamento complementar vinculado ao resultado da cooperativa, aprovado em Assembleia Geral. O rateio do valor é realizado de forma igualitária entre os cooperados elegíveis.
Importante:
Para ser elegível ao recebimento da produção complementar, o cooperado deve ter produzido o equivalente ao valor de 45 consultas mensais (tabela da rede ampla), acrescido da remuneração variável, no período de 12 meses (novembro do ano anterior a outubro deste ano), totalizando R$ 63.360,00.
Confira abaixo a memória de cálculo do valor:
Também têm direito ao recebimento integral da produção complementar:
• Licenciados por invalidez temporária por um período de mais de 11 meses (desde que o tempo total de licença seja inferior a 2 anos em um período de 5 anos)
• Licenciados por invalidez temporária por um período menor que 11 meses: será calculada a produção proporcional ao período não licenciado e, caso elegível, o recebimento é integral.
• Licença maternidade: será calculada a produção proporcional ao período não licenciado e, caso elegível, o recebimento é integral.
Ao recebimento proporcional*, têm direito os cooperados:
• Licenciados por outros motivos aprovados pela Diretoria.
• Suspensos, demitidos, excluídos, eliminados ou falecidos em 2025.
• Admitidos em 2025.
*O cálculo do recebimento proporcional será feito com base no período ativo.
É importante reforçar que o pagamento da produção complementar está condicionado aos resultados positivos da Cooperativa, pois só assim haverá recursos para serem distribuídos.
Acompanhe mensalmente a sua produção e seja elegível ao pagamento da produção complementar no final do ano.