Unimed-BH-On-line nº622
Você sabia que a Unimed-BH possui ouvidoria exclusiva para cooperados?
Alinhada ao propósito de aprimorar continuamente o relacionamento com os cooperados, a Unimed-BH mantém um canal exclusivo de Ouvidoria para os médicos. A iniciativa reafirma o compromisso com a escuta qualificada, a transparência e o fortalecimento da governança corporativa.
Funciona assim: caso você, cooperado, tenha recebido uma resposta da Gerência de Relacionamento com o Cooperado (GRCO) e deseje uma revisão, ou ainda não tenha obtido retorno dentro do prazo acordado, poderá acionar a Ouvidoria como segunda instância para análise da demanda.
Vinculada diretamente à diretoria-presidência da Unimed-BH, a Ouvidoria tem o papel de garantir uma avaliação imparcial e fundamentada nos regulamentos internos, no Regimento da Cooperativa, no Estatuto Social e na legislação vigente.
Como acessar
Para registrar uma manifestação, acesse a aba “Ouvidoria” disponível no site ou aplicativo do Cooperado.
Novo Ouvidor
Em março de 2025, Léo Cirino de Mattos, cooperado da Clínica Médica, assumiu como novo Ouvidor do Cooperado. Relembre aqui.
Conheça os canais de Ouvidoria da Unimed-BH
A Cooperativa mantém dois canais distintos de Ouvidoria, ambos funcionando como instâncias de revisão. É importante entender a finalidade de cada um para utilizar o canal mais adequado:
- Ouvidoria do cooperado
Exclusivo para os médicos cooperados, voltado a questões relacionadas à sua atuação dentro da Cooperativa. - Ouvidoria do cliente
Direcionada aos beneficiários do plano de saúde, para reavaliação de demandas após contato com os canais de atendimento.
A Ouvidoria do Cooperado é mais uma ação de fortalecimento da relação entre a Unimed-BH e seus médicos, promovendo transparência, respeito e parceria, valores que sustentam a solidez da nossa cooperativa.