Unimed-BH-On-line nº658
Unimed-BH reconhece 60 unidades assistenciais com Selo de Excelência
Com o propósito de aprimorar constantemente os serviços oferecidos aos seus clientes, a Unimed-BH promoveu, no dia 11 de dezembro, mais uma edição do Encontro Excelência Unimed-BH – um evento que reúne representantes da rede própria e credenciada da Cooperativa para a entrega do Selo de Excelência Assistencial, iniciativa de estímulo à qualificação e melhoria contínua dos serviços.

Neste ano, foram premiadas 60 unidades de saúde, que passaram por rigoroso processo de auditoria e receberam de 3 a 5 estrelas, em seis categorias: Anatomia Patológica, Radioterapia, Nefrologia, Serviço de Imagem, Oncologia e Hospitalar.
“O Selo de Excelência Assistencial Unimed-BH é uma forma de valorizar a atuação de todos os serviços que integram a nossa rede. Essa conquista é a prova de que, quando trabalhamos juntos, conseguimos entregar um cuidado que faz diferença, que gera impacto positivo e que contribui para um sistema de saúde mais humano e sustentável", afirmou o diretor de Gestão Assistencial da Unimed-BH, Eudes Arantes Magalhães.
Com o conceito “Excelência com propósito: o cuidado que transforma a jornada do cliente”, o evento reforçou a importância do cuidado em cada etapa da assistência em saúde. Para a Unimed-BH, excelência com propósito é integrar qualidade assistencial, eficiência e sustentabilidade, compreendendo que cada avanço e inovação deve ter o objetivo de melhorar a jornada dos clientes. “Juntos, queremos construir um sistema que valorize cada etapa dessa jornada, assegurando bem-estar, segurança e resultados que realmente façam a diferença”, afirmou Eudes.

Durante a cerimônia de premiação, três prestadores não receberam os troféus com a classificação correspondente à sua conquista. O reconhecimento oficial do Selo de Excelência Assistencial 2025 permanece conforme os resultados apurados:
• Centro Especializado de Obstetrícia e Ginecologia – CEOG: 4 estrelas
• DOPSOM: 4 estrelas
• CTC Minas Gerais: 5 estrelas
Essas classificações refletem o compromisso desses parceiros com qualidade, eficiência e um cuidado que transforma a jornada do cliente.
Prêmio Experiência do Cliente
Durante o evento, também ocorreu a entrega do Prêmio Experiência do Cliente, que está em sua quarta edição. Esta premiação tem como objetivo valorizar os hospitais que foram destaque, ao longo do ano, no NPS (Net Promoter Score), uma importante ferramenta que reflete a qualidade dos serviços a partir da avaliação dos próprios clientes.



Evento sustentável
Desde 2012, a Unimed-BH é signatária do Pacto Global da ONU e integra o Comitê Gestor da Rede Desafio 2030, atuando em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Como parte desse compromisso, o Encontro de Excelência é um evento carbono neutro. A cooperativa fará o inventário das emissões e, ao final, comprará créditos de carbono certificados para neutralização, garantindo segurança e rastreabilidade.