Para oferecer mais eficiência e comodidade aos nossos clientes, além de apoiar a continuidade do...
Unimed-BH-On-line nº605
Unimed-BH reconhece 50 unidades assistenciais próprias e credenciadas com Selo de Excelência
Com a temática “Inovar nos Inspira. O cuidado nos une”, a Cooperativa reconheceu, na noite de quarta-feira, dia 11/12, 50 unidades assistenciais próprias e credenciadas com o Selo de Excelência Assistencial Unimed-BH.
No evento Encontro Excelência Unimed-BH foram homenageados com troféus de 5, 4 e 3 estrelas, os serviços de saúde das categorias Anatomia Patológica, Radioterapia, Nefrologia, Serviço de Imagem, Oncologia e Hospitalar, que se destacaram pela qualidade no atendimento e na experiência do paciente.
Na ocasião, o diretor de Gestão Assistencial da Unimed-BH, Eudes Arantes Magalhães, ressaltou a importância da premiação e do trabalho conjunto com toda a rede assistencial. "O Selo de Excelência Assistencial Unimed-BH é uma forma de reconhecer e valorizar o empenho de toda a nossa rede. Essa premiação não apenas motiva a manter altos padrões de qualidade, mas também reforça nosso esforço contínuo de oferecer um atendimento cada vez melhor aos nossos clientes", afirmou.
O diretor-presidente, Frederico Peret, também destacou em seu discurso de abertura que a busca pela qualidade e excelência deve ser contínua, e que o olhar para a inovação tem o potencial de transformar o cuidado. "Juntos, queremos construir o caminho para um sistema de saúde mais inclusivo, acessível e humano, que visa tanto ao bem-estar das pessoas quanto à sustentabilidade dos serviços."
O evento destacou a conexão entre inovação e o humano, reforçando que, por mais que as tecnologias façam parte da rotina, elas devem estar sempre voltadas para o bem das pessoas e, no caso da Unimed-BH, para o melhor cuidado e acolhimento aos clientes.
"Vivemos em tempos de grandes transformações e somos desafiados diariamente a evoluir. Acreditamos que inovar na saúde é transformar a maneira como cuidamos, como nos conectamos e como acolhemos. É colocar as pessoas no centro para prestar a melhor assistência," afirmou Eudes.
Prêmio Experiência do Cliente
Durante o evento, também ocorreu o Prêmio Experiência do Cliente, que está em sua terceira edição. Esta premiação tem como objetivo valorizar os prestadores que se destacaram, ao longo do ano, no NPS (Net Promoter Score), uma importante ferramenta que reflete a qualidade dos serviços a partir da avaliação dos próprios clientes.
Evento sustentável
Desde 2012, a Unimed-BH é signatária do Pacto Global da ONU e faz parte do Comitê Gestor da Rede Desafio 2030, contribuindo com diversas ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Como parte desse movimento, a Cooperativa decidiu ampliar sua participação no esforço mundial para frear o aquecimento global. Assim como no ano passado, o Encontro de Excelência foi um evento carbono neutro. Com o apoio da O’Green, a Unimed-BH fará o inventário das emissões do evento e, ao final, serão comprados os créditos de carbono necessários para a neutralização. Os créditos adquiridos são provenientes de projetos certificados, garantindo segurança e rastreabilidade.