Nesta terça-feira, a Unimed-BH marcou presença no seminário "O Cooperativismo em Belo Horizonte no Contexto do Ano Internacional do Cooperativismo da ONU – 2025", promovido pela Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) em parceria com o Sistema Ocemg. O evento teve como objetivo valorizar o cooperativismo como modelo sustentável de desenvolvimento econômico e social, além de fortalecer o diálogo entre o poder público e o setor cooperativista, destacando a relevância das cooperativas para a capital mineira.

Realizado na sede da CMBH, o seminário reuniu parlamentares, representantes de cooperativas, especialistas, lideranças comunitárias e outros convidados. A Unimed-BH foi representada pelo diretor de Mercado, Garibalde Mortoza, que participou do painel "A Atuação dos Ramos do Cooperativismo em BH".
Durante sua apresentação, Garibalde compartilhou dados sobre o cooperativismo na área da saúde e destacou as contribuições da Unimed-BH nas frentes ambiental e social, que geram impactos significativos na região. Um dos pontos de destaque foi o trabalho desenvolvido pelo Instituto Unimed-BH, que conduz diversos projetos voltados para essas áreas, reforçando o compromisso da Cooperativa com a sustentabilidade e o desenvolvimento local.