A partir do resultado da Cooperativa, é destinado ao médico cooperado um montante de remuneração...
Unimed-BH-On-line nº654
Conheça os resultados parciais do exercício de 2025
A Unimed-BH segue fortalecendo sua posição de liderança com resultados sólidos e sustentáveis. Esse desempenho é fruto de estratégias consistentes para eficiência assistencial, controle de custos e redução de desperdícios, aliados a uma gestão responsável e inovadora.
Até outubro, a Cooperativa registrou crescimento da carteira de clientes, que alcançou 1.643.732 vidas, reforçando a confiança do mercado na nossa marca.
Outro destaque é o desempenho financeiro: as contraprestações efetivas – que representam as receitas líquidas da operação de planos de saúde – têm projeção de atingir R$ 7,68 bilhões em 2025.

O indicador de despesas médicas (sinistralidade), que mede a relação entre receitas e custos assistenciais, está projetado em 78,18%, mantendo-se abaixo da meta e refletindo a eficiência na gestão do cuidado e na redução de desperdícios. Durante a Assembleia, também serão apresentadas as iniciativas que contribuíram para o alcance desse resultado, como a auditoria das guias com excesso de exames e melhorias de processo na autorização do intercâmbio.

Já as despesas administrativas e de comercialização devem fechar o ano em 12,51%, já considerando as despesas FATES, evidenciando o controle rigoroso dos gastos. Cabe lembrar que esses indicadores estão diretamente relacionados à margem EBITDA, projetada em 13,10% (incluindo o FATES). Esse indicador apresenta a relação entre o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização e a receita líquida da Cooperativa.