A Unimed-BH lançou uma campanha especial para marcar o Dia do Cliente, comemorado em setembro,...
Unimed-BH On-line n° 645
Destaque na imprensa: posição da Unimed-BH no Anuário Valor 1000
A Unimed-BH conquistou o 7º lugar na categoria Planos de Saúde do Anuário Valor 1000, destacando-se como uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil. A conquista foi repercutida na coluna Minas S/A, assinada pela jornalista Helenice Laguardia, do jornal O Tempo, e no Diário do Comércio. Esse reconhecimento reforça a relevância da Unimed-BH no setor e sua atuação de destaque no mercado nacional.
Leia a coluna Minas SA do jornal O Tempo
Veja também no Diário do Comércio
Leia matéria publicada no Anuário Valor 1000: confira as principais operadoras de saúde listadas no ranking.
::Cooperados na mídia
Esta semana, os nossos médicos cooperados marcaram presença em matérias veiculadas na imprensa. Eles participam de pautas sobre Vírus Sincicial Respiratório, Hepatite A, ampliação da vacinação contra HPV no Sistema Único de Saúde e surto de gastroenterite.
O aumento de casos de Doença Diarreica Aguda (DDA) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), é acompanhado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A informação foi confirmada pelo Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (10).
Reportagem veiculada na Rádio Itatiaia contou com a presença do cooperado de Medicina de Família e Comunidade, Artur Mendes. Ouça aqui.
Já o Jornal da Band, exibido em rede nacional, deu destaque ao aumento dos casos de Hepatite A no Brasil. A matéria trouxe como exemplo a cidade de Belo Horizonte, que registrou mais de 270 casos confirmados da doença nos primeiros nove meses do ano. Segundo o cooperado da Infectologia, Adelino Melo Freire Jr, esse aumento está relacionado a dois fatores principais: baixa imunização entre adultos e sexo sem proteção.
Clique aqui e assista no Jornal da Band.
O Ministério da Saúde ampliou até dezembro a vacinação contra HPV para adolescentes de quinze a dezenove anos. A iniciativa faz parte de uma estratégia para resgatar cerca de sete milhões de jovens que não foram vacinados na faixa etária recomendada dos nove aos catorze anos. A vacinação é segura e eficaz na prevenção de cânceres como de colo de útero, como esclarece o médico infectologista, Adelino, Melo Freire Jr.
Ouça a entrevista da Rádio Itatiaia. Clique aqui.
A vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) será incorporada ao Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de novembro de 2025, marcando um avanço importante na proteção de gestantes e bebês no Brasil.
Clique aqui e ouça.
Confira outros destaques:
:: Índice de vacinação no Brasil enfrenta crise prolongada.