Unimed-BH-On-line nº621
Comissão Mista segue com estudo de incorporação da Unimed Sete Lagoas
A Comissão Mista, formada por cooperados da Unimed-BH e da Unimed Sete Lagoas, vem se reunindo desde o último ano para seguir com o estudo sobre a incorporação da Unimed Sete Lagoas pela Unimed-BH.
O objetivo desse trabalho é possibilitar uma decisão criteriosa e embasada, avaliando riscos e adotando medidas para minimizá-los, além de garantir que, caso a operação seja aprovada em Assembleia, traga benefícios para ambas as Unimeds e seus médicos cooperados. Na reunião mais recente, realizada no final de março, a Comissão discutiu alguns pontos sobre o trabalho, bem como a expectativa de conclusão do estudo.
“Com o avanço do estudo, cresce nossa convicção de que a incorporação trará resultados positivos para ambas as Unimeds, proporcionando ganho de escala, maior eficiência operacional, mais competitividade no mercado, fortalecimento das estratégias comerciais na região, além de impulsionar o crescimento e ampliar as oportunidades de trabalho para os cooperados”, avalia o diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret.
Relembre quem são os cooperados da Unimed-BH que integram a Comissão Mista:
Passos após o estudo:
1 – Deliberação sobre a incorporação em Assembleia Geral Conjunta
Munidos de mais informações levantadas pelo estudo aprofundado, os cooperados irão se reunir em uma Assembleia Geral conjunta para deliberar sobre a incorporação.
2 – Autorização dos órgãos competentes (se incorporação for aprovada)
Posteriormente à deliberação, é necessário seguir com a formalização junto aos órgãos competentes – Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e, se necessário, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Só então, depois de toda a transição aprovada, é que a Unimed Sete Lagoas passará a ser parte da Unimed-BH, incluindo todo o seu patrimônio líquido e ativos.