Na última semana, iniciamos uma série de matérias, aqui nos nossos canais de comunicação, que...
Unimed-BH-On-line nº622
Pesquisa da Gerência de Relacionamento com o Cooperado reforça escuta e aproximação com médicos da rede própria
Com o objetivo de qualificar ainda mais o relacionamento com os médicos cooperados que atuam na rede própria da Unimed-BH, a Gerência de Relacionamento com o Cooperado (GRCO) realizou uma pesquisa de satisfação exclusiva com esse grupo.
O público, em questão, abrangeu cooperados que tiveram atuação nas unidades assistenciais no período de janeiro a setembro de 2024 e a pesquisa foi realizada no final do ano passado.
A iniciativa faz parte de uma estratégia contínua de escuta ativa e tem como finalidade identificar percepções e oportunidades de melhoria, fortalecendo a parceria entre a GRCO e as áreas assistenciais da Cooperativa no atendimento aos cooperados que atuam na rede própria.
A pesquisa foi aplicada por meio de formulário on-line e será repetida anualmente, permitindo o acompanhamento da evolução das ações e o planejamento de iniciativas ainda mais assertivas.
Confira os números dos principais resultados:
- Participaram da pesquisa 400 cooperados.
- Dentre os respondentes, 70% disseram conhecer as atividades realizadas pela GRCO nas Unidades Assistenciais Próprias.
- Desse grupo, no que se refere ao atendimento da equipe da GRCO, atributos como agilidade, cordialidade e resolutividade alcançaram a marca de 95%, 98% e 94%, respectivamente, nas categorias bom e ótimo.
- Em 2024, o atendimento da equipe da Gerência de Relacionamento com o Cooperado na nossa rede própria foi de:
- O índice de satisfação Net Promoter Score (NPS) fornece uma pontuação com base na classificação dos respondentes. Este índice registrado ao longo de 2024 foi de:
- O mesmo dado do NPS, separado por unidade, destacou a seguinte pontuação:
As informações levantadas servirão de base para a implementação de melhorias práticas, com impacto direto no dia a dia dos profissionais, como podem ser já percebidas nos depoimentos abaixo:
“(...) O atendimento personalizado e exclusivo oferecido pela GRCO garante que as demandas dos cooperados sejam tratadas de forma rápida e eficiente, mantendo-nos sempre atualizados e informados sobre tudo o que envolve a cooperativa, a qual somos sócios. Essa abordagem demonstra o compromisso da GRCO em nos atender prontamente e de maneira prática, reforçando a importância da relação entre o cooperado e a cooperativa para o sucesso e crescimento mútuo.”
“Achei super prático o atendimento da GRCO ser na unidade de trabalho, facilita muito. Excelente atendimento. Sempre que tive qualquer demanda fui prontamente auxiliado.”
“Sempre que entro em contato o atendimento é rápido com profissionalismo e eficiência.”
Com essa ação, a GRCO reafirma seu compromisso com o diálogo constante, a valorização da experiência do cooperado e o fortalecimento de um relacionamento cada vez mais próximo e eficiente.