A primeira edição do Unimed-BH Convida de 2025, realizada em 29 de janeiro, foi uma noite de beleza com o duo pianístico de Celina Szrvinsk e Miguel Rosselini que se apresentaram em “Sons da Inspiração”.
Cerca de 250 pessoas, entre médicos cooperados e seus acompanhantes, puderam se inspirar com o concerto composto por um programa baseado em danças e jardins “Escolhemos as peças para esse programa como quem monta um menu para um banquete. Queríamos que fosse vívido e belo”, comentou Celina.
Entre as peças apresentadas estiveram Le Jardin de Dolly, que faz parte da Suíte Dolly, de Gabriel Fauré, Pavava Capricho, de Isaac Albeniz, Dança Espanhola N° 1, parte da ópera La Vida Breve de Manuel de Falla, Le jardin féerique de Ravel; as danças hungaras nº1, nº9 e nº 5 de Brahms, além de peças dos compositores brasileiros Villa-Lobos e Ronaldo Miranda.
Pavava Capricho, de Isaac Albeniz
“Sabemos que a rotina médica é, muitas vezes, desafiadora e atribulada. Estamos todos lidando constantemente com questões que exigem uma enorme dedicação. Por isso, momentos como este são tão importantes”, afirmou o diretor de Mercado, Garibalde Mortoza, em sua fala de abertura.
A apresentação do duo pianístico foi viabilizada com o apoio do Instituto Unimed-BH e é parte do projeto Festival de Maio – uma iniciativa que tem como propósito a formação de público e a difusão da música clássica que é patrocinada pelo Instituto desde 2007.