Unimed-BH Online

Multicoop atualiza perfil de investimento

Written by Editor Boletim dos Cooperados | 05/12/2024 21:22:22

Até 31 de dezembro de 2024, os médicos cooperados que participam do Plano Multicoop poderão alterar seu perfil de investimento. A opção escolhida passará a valer a partir de janeiro de 2025. Este ano, além do Site de Participante, também é possível fazer o ajuste via Aplicativo Multicoop.

A alteração está disponível para os participantes dos Planos Cooperado, Flex, Colaborador e Sistema OCB.

A migração entre os perfis de investimento Conservador, Moderado e Arrojado é uma possibilidade que o Multicoop oferece aos participantes de personalizarem suas aposentadorias, considerando riscos e adaptando-se aos objetivos de cada um.

No site do Multicoop (https://multicoop.com.br/), na Área do Participante, é possível verificar a rentabilidade de cada um e fazer um teste de Perfil de Investidor.

Quem estiver confortável com seu perfil, não precisa fazer nada; o Multicoop entende que o participante quer permanecer no seu perfil atual.

 

Multicoop entre os melhores

O Fundo Multicoop integra o Sistema Unimed. Ele é constituído pela Unimed do Brasil e administrado pela Seguros Unimed.

Item de remuneração de longo prazo da nossa Cooperativa, o Multicoop é oferecido aos médicos cooperados como Previdência Complementar. Em 2024, o Fundo conta com cinco planos de benefícios, cerca de 12,5 mil participantes e acumula R$ 2,5 bilhões, sendo R$ 2,2 bilhões da Unimed-BH.

Este ano, o Multicoop figura entre "Os Melhores Fundos de Institucionais", entre 974 fundos analisados, sendo que o Perfil Conservador foi classificado como Excelente na revista Investidor Institucional. Entre seus diferenciais para os demais do mercado estão a taxa de administração, de 0,3% a.a., e taxa zero de carregamento sobre os aportes.

"Este reconhecimento demonstra o trabalho de longo prazo, a disciplina e a segurança com os recursos dos nossos participantes, afinal, esse é o dever fiduciário de um fundo de pensão", avalia Luciano Silva, gerente de Investimentos do Multicoop.

Ele enfatiza a importância de programar uma reserva financeira, especialmente no cenário atual, com variáveis que impactam tanto a economia local quanto a global, como conflitos geopolíticos, mercado americano e questões internas relacionadas ao cenário político e fiscal. Quanto aos planos de previdência, a expectativa para 2025, segundo Silva, é continuidade de expansão em passos mais largos, com a expectativa de vida dos brasileiros aumentando. "É preciso nos preparamos para uma vida mais longeva, e isso envolve ter um bom plano de previdência complementar, que possa durante a sua vida ativa gerar valor e dar a tranquilidade necessária para um futuro tranquilo no momento pós- carreira, e esse é o propósito do nosso fundo de pensão", orienta.