O Programa Sociocultural Unimed-BH é uma das maiores iniciativas do país de captação de recursos, por meio de pessoas físicas, para o incentivo a projetos socioculturais, representando mais de 84% do incentivo captado em Minas Gerais e 33% em todo o Brasil.
Atualmente, mais de 5,6 mil médicos cooperados e colaboradores fazem parte dessa rede do bem, contribuindo para a promoção da cidadania, de saúde e bem-estar, de oportunidades de formação e para a geração de trabalho e renda na área de atuação da Cooperativa.
Entre esses médicos que acreditam na força do coletivo, está Lina Lapertosa, cooperada da Ginecologia e Obstetrícia, que também é bailarina e se tornou doadora do Programa Sociocultural Unimed-BH desde o início da iniciativa:
Lina destaca o que a tornou uma doadora há tantos anos:
Para os cooperados que ainda têm dúvidas se vale a pena aderir ao Programa Sociocultural ou ser um voluntário nas iniciativas do Instituto, a Lina manda um recado:
Como um doador, você contribui para a promoção da cidadania com a manutenção dos projetos sociais realizados pelo Instituto Unimed-BH, além de somar até 70 pontos no Programa Participação Pontuada*.
*Clique aqui para conferir o regulamento.
Aos cooperados que já realizaram a sua adesão ou optaram pela renovação automática em 2023, agradecemos pela parceria e compromisso.
Há 21 anos, o Instituto Unimed-BH atua pela promoção da cidadania por meio da arte e do voluntariado, valorizando o trabalho médico como motor para a transformação social e a importância da união dos médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH para a construção de uma sociedade mais inclusiva.
Siga @institutounimedbh nas redes sociais e fique por dentro das iniciativas.