Em busca de programação cultural de qualidade durante as férias? Então, não perca a chance de concorrer a ingressos para apresentações de música clássica ou para uma peça de teatro.
Se você é incentivador do Programa Sociocultural Unimed-BH, faça sua inscrição até a próxima segunda-feira, dia 21 de julho, às 10h, clicando NESSE LINK. Se preferir, acesse o Site do Cooperado e entre na página de sorteios do Instituto Unimed-BH.
FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS – SÉRIE PRESTO
Celebrando três aniversários importantes, a Filarmônica de Minas Gerais apresenta um dos programas mais diversificados da temporada sob a regência do maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular. Do compositor romântico brasileiro Leopoldo Miguéz, a Orquestra executa sua homenagem à Proclamação da República e, de Ravel, o charmoso Concerto para piano, que será interpretado pelo pianista brasileiro Fabio Martino.
ANASTASIYA EVSINA – PIANO – CHOPIN E SCHUMANN: 215 ANOS DE GÊNIO ROMÂNTICO
Aclamada pianista russa radicada no Brasil, Anastasiya Evsina apresenta o recital "Chopin e Schumann: 215 Anos de Gênio Romântico", celebrando dois dos maiores nomes do romantismo musical.
Com formação de excelência pelo Conservatório Tchaikovsky e pela Academia Russa de Música Gnessin, Evsina tem se destacado internacionalmente com apresentações em palcos renomados da Europa, Ásia e América Latina. Seu repertório é marcado por interpretações sensíveis e por obras raramente executadas, como as de Feinberg e Medtner.
No Brasil, tem se apresentado em importantes espaços culturais e colaborado com orquestras e músicos de destaque, além de atuar como educadora e jurada em concursos.
VISITANDO O SR. GREEN, DE JEFF BARON, COM ELIAS ANDREATO E RAINER CADETE
Após quase atropelar um idoso, Ross (Rainer Cadete), jovem executivo de 29 anos, é condenado a prestar serviço comunitário visitando o Sr. Green (Elias Andreato), um judeu ortodoxo de 86 anos, uma vez por semana. O que começa como uma obrigação imposta pela justiça se transforma, aos poucos, em um encontro comovente entre duas gerações. Com texto de Jeff Baron, a peça mistura humor, emoção e sensibilidade para falar sobre amizade, solidão, empatia e aceitação das diferenças.
Escrito em 1996, o texto já foi encenado em mais de 50 países. No Brasil, ganhou notoriedade com Paulo Autran e direção do próprio Elias Andreato, que agora retorna ao texto, desta vez como ator. A remontagem conta ainda com tradução de Gustavo Pinheiro, cenário de Chris Aizner, figurinos de Karen Brusttolin e desenho de luz de Maneco Quinderé.
JUNTOS SOMOS TRANSFORMAÇÃO. SOMOS INSTITUTO UNIMED-BH
Há 22 anos, o Instituto Unimed-BH atua pela promoção da cidadania por meio da arte e do voluntariado, valorizando o trabalho médico como motor para a transformação social e a importância da união dos médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH para a construção de uma sociedade mais inclusiva.
Siga @institutounimedbh nas redes sociais e fique por dentro das iniciativas.