O case "A Jornada do Paciente no Pronto Atendimento no HU-Contorno" foi selecionado para ser apresentado no Elevate PX, evento internacional promovido pelo The Beryl Institute, que conecta instituições de saúde visando promover aprendizado, compartilhar ideias e evoluir a experiência dos pacientes.
O evento será realizado em março de 2025, em Las Vegas, nos EUA. Clique aqui e confira as instituições selecionadas para participarem do evento.
Saiba mais sobre o case:
A jornada tem por objetivo mapear o percurso do paciente, identificar seus pontos de contato e entender os desafios enfrentados durante o atendimento na unidade.
Para desenhar a jornada, foram feitas entrevistas com pacientes atendidos em diferentes especialidades, membros do corpo clínico e equipes assistenciais e administrativas do hospital.
Durante o desenvolvimento do trabalho, várias iniciativas foram identificadas e implementadas, resultando em melhorias significativas na experiência do paciente e, consequentemente, no indicador NPS do Pronto Atendimento. Um exemplo foi a revisão do protocolo de dor e a sensibilização das equipes para os relatos de dor e ruído. Outro exemplo foi a atualização no sistema MV, que tornou a reavaliação médica mais visível para os médicos e consequentemente mais ágil para os pacientes.