Unimed-BH Online

Temos nova meta de sinistralidade (DM) para a remuneração variável. Confira.

Written by Marcela Vilela | 31/01/2024 17:49:04

Diante da complexidade do cenário em que estamos inseridos, com a crescente pressão dos custos assistenciais nas mais diversas frentes, identificamos a necessidade de revisar a nossa meta de sinistralidade (DM) para o ano de 2024. 

A mudança foi estudada cuidadosamente tendo em vista o compromisso da Cooperativa com a valorização do trabalho médico, por meio da manutenção do bônus de 5% sobre os honorários médicos de acordo com o nosso modelo de remuneração variável em vigor desde 2022.

Dessa forma, como parte do planejamento estratégico da Cooperativa, reprojetamos os nossos resultados e a meta de sinistralidade (DM) foi redefinida: agora a taxa deve permanecer menor ou igual a 84%

A partir dessa atualização, veja como ficam os critérios do nosso Modelo de Remuneração Variável neste ano:
 
:: Sinistralidade (Despesas Médicas – DM)
Meta da Unimed-BH: índice menor ou igual a 84% (META ATUALIZADA)

:: Net Promoter Score (NPS)
Meta da Unimed-BH: valor maior ou igual a 78  (META NÃO SOFRE ALTERAÇÃO)
 

Vale lembrar que o bônus de 5% na remuneração está condicionado ao alcance de ambas as metas e os indicadores acima passam a valer a partir do mês  de janeiro, incidindo na produção paga em fevereiro.

 

 

Realidade do mercado exige vigilância e atuação responsável

A alteração da meta de sinistralidade da Cooperativa foi feita de maneira responsável, considerando a necessidade de cuidarmos da sustentabilidade das nossas contas que, graças a uma gestão sólida e ao esforço dos médicos cooperados na utilização racional dos nossos recursos, registraram resultados positivos no último ano. 

Sabemos que a mudança gera redução do resultado operacional da Unimed-BH, porém todos os impactos foram avaliados e nos permitirão seguir em equilíbrio. 

No entanto, para mantermos a saúde econômico-financeira da Cooperativa, é fundamental que cada cooperado reflita sobre a necessidade de intensificar as medidas de contenção dos custos no dia a dia da assistência. Evitar desperdícios e realizar o acompanhamento criterioso dos nossos indicadores é dever de todos nós.

Para 2024, seguiremos evoluindo nas estratégias que visam à gestão austera da Cooperativa com o Programa de Eficiência Assistencial (PRÓ-EFICIÊNCIA), que tem como premissa a manutenção da qualidade, segurança e eficiência dos nossos serviços. Para saber mais sobre as iniciativas, clique aqui
 

SEGUIMOS COM RESPONSABILIDADE E VALORIZANDO O NOSSO COOPERADO.