Os cooperados que participaram da Assembleia Geral ficaram a par dos avanços no modelo de...
Unimed-BH On-line nº567
Solidez da Cooperativa permite avanços na remuneração
Os resultados positivos do nosso esforço coletivo em prol da melhor assistência tornaram possível evoluirmos ainda mais em nosso Modelo de Remuneração Variável.
A valorização do trabalho médico é um compromisso permanente da Unimed-BH. Dessa forma, após análise responsável do cenário previsto para 2024 e dos resultados apurados neste início de ano, vamos dar mais um passo na evolução do nosso Modelo de Remuneração Variável.
Fatores determinantes para essa conquista foram o reajuste de carteiras corporativas realizado acima do orçamento previsto para 2024 e o controle dos custos assistenciais e administrativos em patamares positivos em janeiro. Os impactos da implementação das novas regras foram avaliados criteriosamente e, considerando a continuidade do nosso trabalho com foco na utilização racional dos recursos, manteremos nossas contas em equilíbrio.
Assim, a partir de abril de 2024, o bônus mensal destinado à remuneração dos médicos cooperados passará de 5% para 10%. A mudança representa um importante avanço na valorização do trabalho médico e foi definida tendo como premissas a responsabilidade com a sustentabilidade do nosso negócio e a viabilidade de realizarmos esse incremento nos honorários dos cooperados.
Vale lembrar que o alcance do adicional está condicionado ao atingimento de duas metas estratégicas para a Cooperativa. Relembre os critérios vigentes:
:: Sinistralidade (Despesas Médicas – DM)
Meta da Unimed-BH: índice menor ou igual a 84% (META ATUALIZADA EM FEVEREIRO DE 2024)
:: Net Promoter Score (NPS)
Meta da Unimed-BH: valor maior ou igual a 78
- O pagamento do novo bônus será realizado a partir de maio, com base nos honorários médicos de abril.
Para seguirmos avançando, continuamos contando com a atuação vigilante e responsável de cada cooperado
Reforçamos o nosso convite para que cada cooperado reflita sobre a necessidade de intensificar as medidas de contenção dos custos no dia a dia da assistência e reafirmamos o compromisso de seguirmos com responsabilidade, controlando a nossa sinistralidade.