Durante a Assembleia Geral Extraordinária, ocorrida em 27 de março, os cooperados aprovaram com 87,73% dos votos a reforma do Estatuto Social da Unimed-BH, contemplando duas pequenas alterações.
A primeira alteração foi no Capítulo I do Estatuto Social, que trata da Denominação, Sede, Foro, Duração, Área de atuação, em razão de uma determinação da Câmara Arbitral da Federação das Unimeds de Minas Gerais.
Na redação atual, o parágrafo 4 traz Barão de Cocais, Catas Altas e Santa Bárbara como municípios pertencentes à área de circunscrição da Cooperativa para efeito de admissão, ação e manutenção de cooperado. Com o ajuste determinado pela Federação, esses municípios continuam compondo a área de atuação da Cooperativa, mas apenas para efeito de ação e manutenção de cooperados, estando vedada a possibilidade de admissão de cooperados.
Outra alteração aprovada é a mudança da denominação da Diretoria de Relacionamento com o Cooperado para Diretoria de Relacionamento com o Cooperado e Sustentabilidade. A mudança está alinhada à relevância que o tema representa para o desenvolvimento do negócio, estando também em consonância com as práticas mais atuais de gestão.