Está em andamento a pesquisa de satisfação com médicos cooperados e clientes que a Unimed-BH realiza anualmente por meio da parceria com o Instituto Datafolha, de São Paulo.
Assim, até o fim de janeiro, os médicos cooperados poderão ser abordados pelos pesquisadores e convidados a responder a um questionário.
O objetivo é avaliar o grau de satisfação com os serviços prestados e com os planos de saúde da Cooperativa.
Em 2022, o Datafolha mostrou que o grau de satisfação com os serviços da Cooperativa foi de 85%, tanto para cooperados como para clientes.
Pode responder; é seguro
A pesquisa de satisfação é realizada desde 2002. A abordagem é pessoal, com agendamento prévio e aplicação de um questionário, que pode ocorrer de forma presencial, por videoconferência ou por telefone. A duração da entrevista é de aproximadamente 30 minutos.
O Instituto Datafolha assegura total sigilo das respostas e opiniões levantadas e todo o processo atende à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Ajuda de custo
A pesquisa com os cooperados é realizada por meio de um agendamento, com hora marcada, para que o cooperado tenha tempo disponível para responder todas as perguntas, refletindo sobre cada item.
Por entender que a entrevista pode tomar tempo do médico que poderia estar atendendo um paciente, é comum os institutos de pesquisa, tanto no Brasil como no exterior, oferecerem uma ajuda de custo ao entrevistado como compensação.
A pesquisa é feita por amostragem, por meio de um sorteio aleatório. Por isso, alguns médicos podem ser acionados e outros não. Se você for abordado, pode participar. É seguro e muito importante para a nossa Cooperativa avançar nos processos de melhoria contínua e na qualidade da assistência prestada. Contamos com as suas contribuições.