Unimed-BH Online

Novo Service Desk e Field Service da Unimed-BH

Written by Marcela Vilela | 24/01/2024 17:16:01

A partir de 1º de fevereiro, a empresa Positivo substituirá a Stefanini na prestação de serviços de TI com o objetivo de promover a excelência no atendimento ao cliente interno. O projeto visa ampliar também a eficácia na operação, a partir das melhores práticas de experiência do usuário.

O novo parceiro assumirá o atendimento realizado pelo Service Desk e pelas equipes de campo (Fields) que atuam nas Unidades Assistenciais Próprias e Administrativas, consultórios dos médicos cooperados e rede prestadora.


VEJA O QUE MUDA PARA:

:: Médicos cooperados que atuam consultórios próprios

O novo parceiro assumirá o atendimento realizado pelas equipes de campo (Fields) que atuam, por exemplo, no serviço de biometria.  Fique atento à identificação dos profissionais da Positivo.

 

Importante: Nos consultórios médicos, o telefone para o atendimento permanece o mesmo, (31) 3229-5454. 


:: Unidades Assistenciais Próprias e Administrativas

Nas nossas Unidades Assistenciais Próprias e Administrativas a Positivo assumirá o atendimento do Service Desk e também no Fields. Eles atuarão nos atendimentos aos chamados, acompanhamento e curadoria de rotinas, processos e fatores relativos à interação com os usuários.

Além da implantação do monitoramento para agilizar a resposta aos serviços solicitados e permanente criação de planos de ação, a nova parceria trará vantagens para nossas equipes em suas rotinas na Unimed-BH, tais como:

:: Aumento de 67% do número de técnicos (Fields) presentes em nossas Unidades Assistenciais Próprias, passando de 24 para 40 profissionais.

:: Monitoramento remoto 24 horas, nos sete dias da semana, para gerenciamento dos incidentes abertos, das interrupções não planejadas dos serviços, além do acompanhamento da conclusão dos chamados de acordo com os SLAs (Acordo de Nível de Serviço).

 

Importante: Nas nossas Unidades Assistenciais Próprias e Administrativas, o telefone do Service Desk (3369-9800) será substituído pelo novo contato (3229-5101, ramal 5101).

Confira o cronograma de transição:

:: De 1° de fevereiro a 31 de março
Os dois números poderão ser utilizados para a solicitação de demandas. Contudo, ao ligar para o 9800, o usuário será informado de que esse número será desabilitado no final de março.

:: A partir de 1° abril
Apenas o ramal 5101 seguirá ativo. Atenção: o contato com o Service Desk pelo WhatsApp via Manu, nossa assistente virtual, permanecerá o mesmo: (31) 99872-7550.