Já disponível no SOL, a funcionalidade de transição de cuidados e emissão de prescrição “dengue” permite que os clientes com suspeita de dengue sejam encaminhados para o Centro de Promoção da Saúde Unimed - Santa Efigênia até às 16 horas para a realização de exames e/ou hidratação, sem a necessidade de nova consulta na Unidade.
Como funciona?
Os médicos cooperados da Clínica Médica e Medicina da Família e Comunidade iniciam o atendimento de forma on-line ou presencial e, então, encaminham o cliente via "transição de cuidado".
Ao chegar na Unidade, basta que o cliente se dirija ao totem de autoatendimento, disponível no CPS - Santa Efigênia, e escolha a opção TELEDENGUE. Será necessária a apresentação da prescrição e da via de transição de cuidado, ambas digitais.
IMPORTANTE
:: A regra de "transição de cuidado" vale para todos os tipos de dengue.
:: Os pacientes devem ser encaminhados especificamente para o Centro de Promoção da Saúde Unimed - Santa Efigênia até às 16 horas, no prazo máximo de até 4 (quatro) horas após a finalização da consulta.
:: Após esse prazo, a guia de transição é cancelada automaticamente e uma nova consulta deverá ser agendada pelo cliente.
Veja como é realizado o encaminhamento "via transição de cuidado" e emissão da prescrição:
:: Transição de Cuidado
SISTEMA SOL > PAINEL DO PACIENTE > ATENDIMENTO AO PACIENTE > PROTOCOLO > TRANSIÇÃO
:: Emissão da prescrição de dengue
SISTEMA SOL > PAINEL DO PACIENTE > ATENDIMENTO AO PACIENTE > PROTOCOLO > RECEITA
Para orientar sobre os tipos de dengue, a Unimed-BH preparou um Guia de Consulta Rápida. Para acessá-lo, clique aqui.