Skip to content
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Unimed-BH On-line nº556

Inclusão e acessibilidade em nossas unidades

O respeito aos direitos e à inclusão é um dos compromissos assumidos pela Unimed-BH com os nossos clientes e com a sociedade. Seguindo esse objetivo, até o final de janeiro, as unidades assistenciais que possuem estacionamentos terão uma vaga exclusiva para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

A iniciativa está sendo realizada pela Cooperativa, em parceria com a AutoPark - empresa terceirizada responsável pela gestão dos estacionamentos, e foi pensada para facilitar o acesso e aumentar a mobilidade dos nossos clientes. A sinalização já foi concluída no Hospital Infantil São Camilo Unimed e na Unidade Pedro I.
 


Na foto, exemplo da sinalização da vaga reservada para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Unidade Pedro I.

 



Não temos vagas para o desrespeito

As vagas exclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) estão localizadas próximas às já sinalizadas para idosos e pessoas com deficiência e seguirão as mesmas regras de utilização. 

Caso seja identificado o estacionamento indevido de veículos nas vagas reservadas para esses públicos, a AutoPark sinalizará a ocorrência em uma notificação afixada no painel do carro com o objetivo de alertar e educar.

Contamos com a sua contribuição para a construção de um ambiente cada vez mais inclusivo e acessível. Caso veja alguém estacionando de forma irregular em nossas unidades assistenciais, compartilhe informações sobre a conduta adequada. A criação de uma sociedade mais inclusiva é um dever de todos nós.
 
 

← Página inicial