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Importância da Pesquisa de Satisfação do Cooperado

Written by Marcela Vilela | 23/01/2024 18:22:12

Na última semana, iniciamos uma série de matérias, aqui nos nossos canais de comunicação, que explica um pouco mais sobre a Gerência de Relacionamento com o Cooperado (GRCO) – área que tem como objetivo apoiar na sua rotina, facilitando o seu relacionamento com a Cooperativa.

O trabalho das equipes de analistas, que atuam dedicadas ao atendimento aos médicos, foi o tema da nossa primeira matéria (relembre aqui). 

Hoje, você vai conhecer mais sobre o índice que mensura a satisfação e resolutividade da área junto aos cooperados: a Pesquisa de Satisfação do Atendimento da GRCO. 

A partir dos resultados dessa pesquisa, a GRCO atua no planejamento e no desenvolvimento de ações e melhorias para os cooperados, além de avaliar a necessidade de treinamentos para a equipe.

Confira os resultados da Pesquisa realizada nos últimos 3 meses de 2023:

Índice de satisfação dos cooperados em relação ao Atendimento Interno da GRCO

Índice de satisfação dos cooperados em relação ao atendimento dos Analistas externos da GRCO 

 

Conheça abaixo como funciona:

Como é a Pesquisa de Satisfação do Atendimento da GRCO

A Pesquisa de Satisfação interna consiste em uma única pergunta sobre a experiência do Cooperado em relação ao atendimento recebido, utilizando uma escala de 0 a 10. Além disso, há um campo aberto opcional para que o Cooperado possa escrever o que motivou a nota atribuída, seja em relação ao analista de visitas ou aos analistas e assistentes que atendem na Casa do Cooperado ou nas unidades assistenciais. Essa avaliação do atendimento é realizada após o fechamento de cada demanda e após cada visita realizada pelo analista no local de trabalho do Cooperado. Um dia após o atendimento, a pesquisa é enviada por e-mail e/ou SMS para o contato do Cooperado, possibilitando que ele responda à pesquisa. 

Importância da Pesquisa de Satisfação do Atendimento da GRCO

As respostas da Pesquisa de Satisfação do Cooperado são imprescindíveis para a melhoria contínua do trabalho desenvolvido pela GRCO – Gerência de Relacionamento com Cooperado. Com o retorno sobre o porquê da nota abaixo da meta, é possível rever o processo e identificar onde há possibilidade para melhorias.  

Como funciona o cálculo da pesquisa 

A metodologia utilizada na pesquisa é o Net Promoter Score (NPS). Esta metodologia fornece uma pontuação com base na classificação dos respondentes, que varia de detratores a promotores. Para realizar o cálculo, basta subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. 

- Detratores: notas de 0 a 6 

- Neutros: notas 7 a 8 

- Promotores: notas 9 a 10

Gostou de saber como funciona esse processo? Relembramos que sua resposta a pesquisa é fundamental para seguirmos evoluindo em nossos processos. Sempre que tiver uma sugestão de melhoria, envie pra gente!