1. Antes de iniciar o atendimento, altere a origem do atendimento na tela de Recepção para CONTINGÊNCIA.
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2. Na tela seguinte, faça a busca do paciente pelo número da carteirinha. Vale destacar que, em contingência, carteirinhas inativas podem ser exibidas. Por isso, esteja atento e selecione a opção do documento válida na Cooperativa.
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3. Preencha a data e o horário da recepção com pelo menos um minuto de antecedência ao horário atual (teoricamente o processo de contingência é feito apenas para atendimentos já realizados, sem registro).
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4. Clique em CONFIRMAR na tela com os dados pessoais do cliente.
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5. No painel do paciente, selecione o serviço que deseja faturar, no caso, uma consulta. O status do faturamento será EM ANÁLISE devido à instabilidade na ferramenta. Não se preocupe, o registro será regularizado tão logo a ferramenta volte a funcionar.
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6. Pronto! Agora basta informar o horário para finalizar o atendimento.
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IMPORTANTE: durante a consulta, os pedidos de exames e procedimentos poderão ser registrados normalmente no SOL. O único impacto será na liberação das autorizações, que só serão realizadas quando o sistema tiver comunicação reestabelecida com a Cooperativa.
Oriente o cliente a aguardar o recebimento do código de liberação das solicitações no aplicativo Unimed-BH para, então, seguir com a realização do exame ou procedimento nos serviços de saúde indicados.