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Entenda como utilizar o SOL para atendimentos em caso de CONTINGÊNCIA

Written by Marcela Vilela | 11/04/2024 14:12:32

1.    Antes de iniciar o atendimento, altere a origem do atendimento na tela de Recepção para CONTINGÊNCIA.


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2.    Na tela seguinte, faça a busca do paciente pelo número da carteirinha. Vale destacar que, em contingência, carteirinhas inativas podem ser exibidas. Por isso, esteja atento e selecione a opção do documento válida na Cooperativa.


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3.    Preencha a data e o horário da recepção com pelo menos um minuto de antecedência ao horário atual (teoricamente o processo de contingência é feito apenas para atendimentos já realizados, sem registro).


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4.    Clique em CONFIRMAR na tela com os dados pessoais do cliente.


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5.    No painel do paciente, selecione o serviço que deseja faturar, no caso, uma consulta.  O status do faturamento será EM ANÁLISE devido à instabilidade na ferramenta. Não se preocupe, o registro será regularizado tão logo a ferramenta volte a funcionar.


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6.    Pronto! Agora basta informar o horário para finalizar o atendimento.


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IMPORTANTE: durante a consulta, os pedidos de exames e procedimentos poderão ser registrados normalmente no SOL. O único impacto será na liberação das autorizações, que só serão realizadas quando o sistema tiver comunicação reestabelecida com a Cooperativa. 

Oriente o cliente a aguardar o recebimento do código de liberação das solicitações no aplicativo Unimed-BH para, então, seguir com a realização do exame ou procedimento nos serviços de saúde indicados.