Unimed-BH Online

É preciso manter os esforços para o controle da sinistralidade

Written by Marcela Vilela | 17/04/2024 18:45:24

Diante da complexidade do cenário da saúde suplementar, com a crescente pressão dos custos assistenciais, a Cooperativa segue se esforçando e adotando medidas para controle do índice previsto na meta de sinistralidade.

A Cooperativa vem trabalhado para identificar oportunidades que visam contribuir para o aumento da nossa competividade. Um exemplo disso é o estudo de análise do perfil de solicitação de exames: uma sugestão do nosso Conselho Social e quem vem sendo adotada pela Cooperativa desde julho de 2023. 

Neste mês, demos um novo passo no projeto no qual os médicos cooperados das especialidades - Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Gastroenterologia, Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Pediatria - receberão novo alerta no SOL. A mensagem continua tendo como objetivo conscientizar sobre a importância da solicitação racional de exames e não terá impacto na remuneração.

Já para as demais especialidades permanece o indicador considerando como base o total de exames específicos para cada uma delas dentro da rede Unimed-BH, sendo este número dividido pelo número de clientes distintos atendidos em consulta eletiva.

Mensalmente, seguimos avaliando a média móvel registrada nos últimos 12 meses. Importante: não são considerados exames realizados nos atendimentos de urgência e emergência e durante a internação.

Para conferir a nova lista de exames que compõe esse indicador, CLIQUE AQUI.