A nova edição do Programa Aprendiz está com inscrições abertas. Uma oportunidade para que mais jovens, de 16 a 18 anos, possam iniciar carreiras de sucesso aqui na Unimed-BH. Você, cooperado, pode participar indicando jovens interessados em trabalhar na Cooperativa. A seleção será exclusiva para indicados por médicos cooperados e colaboradores, alunos da Escola de Artes do Instituto Unimed-BH e participantes do Programa Jovens Profissionais.
Fique ligado: as inscrições começam dia 24 e vão até 28 de janeiro.
CLIQUE AQUI PARA INSCREVER OS JOVENS QUE VOCÊ DESEJA INDICAR
Conheça os pré-requisitos para participação:
:: Ter entre 16 e 18 anos.
:: Residir em Belo Horizonte ou região metropolitana.
:: Estar cursando o 2° ou 3° ano do Ensino Médio preferencialmente no turno da noite ou já ter concluído.
:: Ter renda per capita de 1 salário-mínimo por pessoa em casa.
:: Possuir Carteira de Trabalho, RG, CPF, Comprovante de Escolaridade e outros, de acordo com a idade.
:: Não ter experiência profissional como aprendiz.
:: Ter a indicação de um médico cooperado ou colaborador Unimed-BH ou ser integrante da Escola de Artes ou do Programa Jovens Profissionais, do Instituto Unimed-BH.
Atenção: O processo seletivo e retornos para os candidatos serão conduzidos pelas instituições parceiras: Fundação CDL ou Ramacrisna.
Como vai ser a rotina de trabalho dos jovens selecionados?
:: Os selecionados irão trabalhar na Unimed-BH a partir de abril de 2024, de segunda a sexta-feira, 4 horas por dia. O curso será iniciado na instituição parceira, em março.
:: Em um dia da semana, as atividades serão realizadas na instituição contratada pela Unimed-BH, onde os jovens participarão de curso de Aprendizagem /Auxiliar de Serviços Administrativos.
:: Todos os jovens receberão uma bolsa mensal no valor aproximado de R$ 706,00 + vale transporte + curso na Instituição parceira.
:: Os aprovados trabalharão em uma das unidades da Unimed-BH, que tiver com vaga disponível.
:: O contrato de aprendizagem tem prazo previsto de 16 meses.
Esclareça as suas dúvidas
Para mais informações sobre o programa, envie e-mail para iliada.lages@unimedbh.com.br ou gabriela.marcelino@unimedbh.com.br.
HISTÓRIAS DE TRANSFORMAÇÃO
Ao longo dos últimos anos, já vimos diversas carreiras serem impulsionadas pelo cuidado e capacitação proporcionadas pelo nosso programa. Histórias de transformação, como a do supervisor de atendimento ao cliente do HU - Contorno, Gabriel Gomes de Castro:
"A vontade de crescer aliada ao Programa me levou a construir uma carreira na Unimed-BH. Após a aprendizagem, consegui alçar novos voos. Iniciei como aprendiz, fui efetivado como assistente administrativo no CFTV e, em seguida, passei pelos setores de agendamento cirúrgico e gerenciamento de leitos como assistente de atendimento. Logo após, fui convidado a ser analista dos setores de internação, portaria e gerenciamento de leitos. Neste momento, estou fazendo a cobertura do afastamento da supervisão de atendimento, com novos desafios. O Programa Aprendiz foi o pontapé para o início da minha carreira na área da saúde", afirmou Gabriel.
CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS DO PROGRAMA APRENDIZ
A Fundação CDL-BH atua há quase 40 anos transformando vulnerabilidade em protagonismo. Criada em 1986, é uma entidade sem fins lucrativos que atua na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, promovendo impacto social em Belo Horizonte e região metropolitana.
É a nossa parceira responsável pelo programa técnico profissional que prevê a execução de atividades teóricas e práticas através da lei da aprendizagem. As atividades teóricas são desenvolvidas na entidade formadora (Fundação CDL-BH) e as atividades práticas são aquelas realizadas na Unimed-BH.
O Instituto Ramacrisna, localizado em Betim, também é nosso parceiro no Programa Aprendiz. Há seis décadas, a instituição transforma a vida de crianças, jovens e famílias por meio da profissionalização, aprendizagem e promoção de oficinas.
Além de complementar a educação escolar, essas atividades apresentam o mundo da tecnologia, esportes e cultura a esse público, sempre despertando a percepção do potencial presente em cada um e seu valor perante à sociedade.