Em fevereiro desse ano, a Unimed-BH Unimed-BH elaborou uma diretriz de indicação para reposição de...
Unimed-BH On-line nº577
Conheça a diretriz com as indicações para reposição de ferro por via endovenosa
A Unimed-BH elaborou uma diretriz de indicação para reposição de ferro por via endovenosa em pacientes com anemia ferropriva. O documento, que contou com as contribuições do Comitê de Especialidade de Hematologia, foi divulgado por meio da INCOOP GRSS-03/2024 e que também pode ser consultado no Site do Cooperado. (Basta acessar www.unimedbh.com.br/cooperados, menu Meu Trabalho > Normas e Orientações > Informativos Médicos).
Confira abaixo como gerar a guia no SOL para aplicação do ferro venoso.
Para gerar a guia, o médico cooperado deve utilizar a ferramenta PROGRAMAR EXECUÇÃO disponível no SOL. Ao clicar no ícone, uma tela será aberta permitindo a inclusão da data de início, número de execuções e intervalo das execuções.
AO CONFIRMAR, o sistema irá gerar as guias futuras para todas as aplicações contidas na receita médica.
As guias para aplicação do ferro venoso ficarão disponíveis no sistema e serão autorizadas 72 horas antes da data agendada para a aplicação subsequente. Na data agendada para a aplicação, o cliente também deve ser orientado a levar a receita médica original prescrita pelo médico.
IMPORTANTE: Para cada aplicação do ferro venoso é necessário gerar uma guia única que deve ser anexada à medicação. Para os casos onde for gerado apenas uma guia para todas as aplicações do ferro venoso, o paciente será orientado a retornar ao médico para que sejam emitidas novas guias para as aplicações subsequentes.