Recorde histórico de chuvas no Rio Grande do Sul
Parte do Rio Grande do Sul está sendo atingida por chuvas desde segunda-feira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em algumas áreas, especialmente na ampla faixa central dos vales, encosta da serra e metropolitana, os volumes passaram dos 150 milímetros (mm) em 24h.
O governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade na última quinta-feira, por meio do Decreto Nº 57.596. citar recursos federais para o auxílio da população. O estado de calamidade é caracterizado por uma situação anormal, provocada por desastres, causando danos e prejuízos.
Instituto Unimed RS está engajado no apoio às regiões afetadas pelas chuvas dos últimos dias e convida você a participar dessa corrente de cooperação.
Faça um pix de qualquer valor para o Instituto Unimed RS.
CNPJ 08.969.474/0001-58
IMPORTANTE: confira o nome do destinatário.
Os valores serão repassados conforme prioridade estabelecida pela Defesa Civil do Estado.
“Estamos em contato com as Unimeds do Sul para entender o cenário assistencial para que possamos colaborar dentro dos recursos disponíveis. Neste momento, o foco está no trabalho de resgate, em que equipes especializadas da defesa civil, bombeiros e forças armadas estão mobilizadas nesse esforço conjunto para salvar vidas. Nosso apoio agora se dá por meio da mobilização para uma corrente de cooperação, em que qualquer contribuição é bem-vinda. As doações estão sendo arrecadadas pelo Instituto Unimed do Rio Grande do Sul e serão repassadas conforme orientação da Defesa Civil do Estado”, disse Frederico Peret, diretor-presidente da Unimed-BH.
Veja a mensagem do presidente do Instituto Unimed RS
Para mais informações: campanhavitimaschuvas@institutounimedrs.org.br.