Você sabia que seus familiares e amigos também podem contribuir com os projetos apoiados pelo...
Unimed-BH-On-line nº605
Doe Cidadania: já espalhou essa novidade?
Com o Doe Cidadania, novo mecanismo de captação de recursos do Instituto Unimed-BH, seus familiares e amigos também podem contribuir com os projetos apoiados pelo Programa Sociocultural Unimed-BH e ajudar a impulsionar a transformação social na área de atuação da Cooperativa.
Veja como é fácil doar e compartilhe essa novidade com sua rede de contatos!
Quem pode participar?
Qualquer pessoa física ou jurídica, que não seja colaborador ou médico cooperado da Unimed-BH, pode fazer uma doação ou incentivo por meio do Doe Cidadania.
Quais são as formas de doar?
Pessoas interessadas podem optar por fazer uma doação direta para as iniciativas, com valor a partir de R$50, ou destinar parte do seu Imposto de Renda.
Pessoas físicas que declaram o IR pelo modelo completo, podem destinar até 6% do imposto devido para o projeto e ter este valor abatido no IR. Já as pessoas jurídicas, tributadas pelo lucro real, podem deduzir incentivos fiscais, até 4% do Imposto de Renda devido.
As doações com incentivo fiscal, tanto para pessoas físicas ou jurídicas, têm valor mínimo a partir de R$100.
Como contribuir?
Basta acessar o site do Doe Cidadania, escolher um dos projetos elegíveis (Somos Comunidade, Sociedade Artística Brasileira – SABRA, Sociedade do Riso ou Projeto FRED), definir o valor da sua doação e a forma de pagamento (boleto, cartão de crédito ou pix). Muito simples, não é mesmo?
Agora é a sua vez de apoiar essa causa!
Compartilhe o link https://www.unimedbh.com.br/instituto-unimed-bh/doe-cidadania e incentive a sua rede de contatos a fazer parte do nosso movimento pelo bem. Milhares de famílias agradecem!
Nas próximas semanas, apresentaremos cada uma das iniciativas que podem ser apoiadas por meio do Doe Cidadania. Em novembro, falamos sobre o Programa Somos Comunidade, que promove o empreendedorismo social, a economia criativa e a transformação social dos territórios atendidos por meio de atividades formativas e da construção coletiva do conhecimento (relembre aqui).
Hoje vamos conhecer mais sobre a Escola de Música da Sociedade Artística Brasileira – SABRA, uma instituição sem fins lucrativos que oferece ensino musical de qualidade para crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência.
Para apresentar a inciativa e falar sobre essa importante parceria, convidamos o maestro Márcio Miranda Pontes, idealizador da SABRA. Confira!
"A Escola de Música SABRA é um projeto de inclusão social e transformação, que vai além da educação musical. Para mim, representa a realização de um sonho e a crença no poder da música para mudar vidas. A SABRA oferece aos alunos a oportunidade de desenvolver não só habilidades musicais, mas também autoestima, disciplina e capacidade de trabalhar em equipe, preparando-os para um futuro mais promissor.
A relevância da SABRA é evidente na transformação que provoca nas pessoas atendidas, contribuindo para a construção de identidade e confiança. A música, nesse contexto, se torna um poderoso instrumento de inclusão, permitindo que crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência superem desafios e descubram novos horizontes.
O impacto da SABRA vai além da formação musical, contribuindo para a formação de cidadãos mais críticos e criativos. Através da música, ensinamos o respeito às diferenças e a importância do trabalho coletivo. A cada novo apoio e doação, ampliamos nossa capacidade de oferecer educação de qualidade, instrumentos adequados e um ambiente acolhedor para o aprendizado.
Depoimentos como o da mãe de nossa aluna Thayanne, que encontrou na SABRA um refúgio após a perda de entes queridos, mostram o quanto a música pode ser um instrumento de cura e fortalecimento pessoal. A SABRA é mais que uma escola de música; é um espaço de acolhimento, apoio e esperança para muitas famílias.
A parceria com iniciativas como o Doe Cidadania, do Instituto Unimed-BH, amplia ainda mais esse impacto, permitindo que mais pessoas contribuam para a continuidade desse projeto transformador. Cada doação, por menor que seja, representa um investimento no futuro de muitas vidas, proporcionando acesso à cultura e ao desenvolvimento social."
Márcio Miranda Pontes, idealizador e maestro da Escola de Música da Sociedade Artística Brasileira – SABRA
Gostou de conhecer um pouco mais sobre essa iniciativa?
Na próxima semana vamos conhecer o projeto Sociedade do Riso, que leva cuidado e afeto para milhares de pessoas com o apoio de palhaços voluntários.
JUNTOS SOMOS TRANSFORMAÇÃO. SOMOS INSTITUTO UNIMED-BH.
Há mais de 20 anos, o Instituto Unimed-BH atua pela promoção da cidadania por meio da arte e do voluntariado, valorizando o trabalho médico como motor para a transformação social e a importância da união dos médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH para a construção de uma sociedade mais inclusiva.
Siga @institutounimedbh nas redes sociais e fique por dentro das iniciativas.