Unimed-BH Online

Cuidado Integrado da Unimed-BH: conheça os Protocolos Corporativos

Written by Editor Boletim dos Cooperados | 06/11/2025 21:16:26

Com o compromisso de aprimorar continuamente as práticas de saúde e garantir maior eficiência e segurança para médicos e clientes, a Unimed-BH tem investido na elaboração, revisão e padronização de seus Protocolos Corporativos, com base nas melhores práticas e evidências científicas.

Essa iniciativa integra o modelo de Cuidado Integrado da Unimed-BH, que estabelece jornadas assistenciais para os clientes. Atualmente, temos 45 Protocolos Corporativos publicados, disponibilizados nos seguintes canais:

  • Site do Cooperado: acesse "Meu Trabalho" > "Protocolo" ou clique aqui. 
  • MV Soul: para os profissionais que atuam nas Unidades Próprias da Unimed-BH, também é possível acessar diretamente pelo Prontuário MV, na aba “Protocolos”. 

Além disso, no Saber Sempre estão disponibilizados seis treinamentos:

  1. Protocolo de Pneumonia Comunitária
  2. Protocolo de Diarreia Aguda e Desidratação em Pediatria
  3. Protocolo de AVC
  4. Protocolo de Asma Infantil
  5. Protocolo de Infecção do Trato Urinário
  6. Protocolo de Pré-Natal de Risco Habitual

­­Conhecer os Protocolos Corporativos e aplicar suas diretrizes é essencial para garantir qualidade, segurança e padronização no cuidado aos nossos clientes. Além disso, os treinamentos disponíveis na Plataforma Saber Sempre foram desenvolvidos para apoiar sua prática diária e fortalecer a excelência assistencial.

Participe, atualize-se e contribua para que juntos possamos oferecer um cuidado cada vez mais integrado e inovador. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe da Gerência de Pesquisa e Atenção à Saúde (GPAS).

Saiba mais sobre o Cuidado Integrado da Unimed-BH

O modelo de Cuidado Integrado da Unimed-BH estabelece jornadas assistenciais para os clientes, com foco na identificação de desvios que impactem o resultado clínico, promovendo intervenções que possibilitarão a economia ao evitar desperdícios, promover inovação e satisfação do cliente.