Unimed-BH Online

CRM-MG lança campanha Juventude Segura: Porque a realidade vale mais

Written by Editor Boletim dos Cooperados | 30/10/2025 22:01:37

Em outubro, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG) iniciou a campanha Juventude Segura, iniciativa voltada à promoção de hábitos digitais saudáveis entre crianças e adolescentes.

Idealizado pelo conselheiro Hermann Alexandre V. von Tiesenhausen, o projeto reforça o compromisso da entidade com a saúde mental das novas gerações, destacando os impactos do uso excessivo de tecnologia e a importância do diálogo familiar.

“A campanha Juventude Segura nasce com o propósito de olhar para um tema que tem se refletido cada vez mais na saúde: o impacto do uso excessivo da internet sobre a saúde mental e o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Os médicos têm observado o aumento de casos de ansiedade, distúrbios do sono, dificuldade de concentração e isolamento social entre jovens.  Esses sinais exigem que toda a sociedade participe de um debate responsável sobre o equilíbrio entre o mundo digital e a vida offline.", afirma o presidente do CRM-MG, Ricardo Hernane Lacerda Gonçalves de Oliveira

Com duração prevista até o final de 2026, a campanha Juventude Segura tem como públicos-alvo pais e responsáveis, crianças de 7 a 12 anos, adolescentes de 13 a 17 anos, educadores e a sociedade em geral.

Evento e vídeo de lançamento

No dia 23 de outubro, o CRM-MG promoveu um encontro com instituições públicas e privadas de diferentes setores para apresentar a iniciativa. Representando a Unimed-BH, a diretora de Relacionamento com o Cooperado e Sustentabilidade, Mercês Fróes, destacou a relevância do tema e reforçou o papel da cooperativa na construção de uma sociedade mais saudável.

“A juventude está crescendo em um ambiente hiperconectado, mas emocionalmente frágil. Ignorar essa realidade é comprometer o futuro de uma geração. Como cooperativa de saúde, temos o compromisso de contribuir ativamente para a promoção de uma vida mais saudável em todas as fases da vida. Ao lado do CRM-MG, que parabenizei pela iniciativa, reforçamos que proteger a juventude é um dever coletivo”, afirmou.

 

A campanha teve início com a publicação de um vídeo motivacional que incentiva brincadeiras e conexões fora do ambiente digital. “O objetivo é promover a conscientização e a prevenção, estimulando o uso equilibrado das tecnologias e fortalecendo o diálogo entre pais, educadores e profissionais de saúde. O CRM-MG entende que proteger a juventude é um dever coletivo. Por isso, convida instituições públicas e privadas a se unirem a esse movimento.", conclui Ricardo Hernane.

   

 

Assista ao vídeo na íntegra: