Skip to content
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Unimed-BH On-line nº586

Convite: cooperada da pneumologia, CLÁUDIA BOTELHO, lança a coletânea de poesias “Ainda”, neste sábado (3/8)

Cláudia é mineira de Belo Horizonte e se intitula “médica por escolha e, no mais, pessoa comum vivendo surpresas, perdas irreparáveis, esforços e conquistas.” Especialista em Pneumologia, nossa colega também é poeta e já teve seus escritos selecionados na Primeira Mostra de Arte Literária da CoopMed (2001) e publicados em "A arte que pulsa" (2000). Além disso, cinco de seus poemas foram publicados na Antologia de Poesia do Concurso Nacional de Literatura Cidade de Belo Horizonte (1992).

CLAUDIA_BOTELHO_foto

Sua história de vida é marcada por dois transplantes cardíacos, o que fez o lado poeta de Cláudia ganhar novos contornos. “Os poemas foram escritos ao longo da minha vida e quase perdê-la me fez querer registrar esses versos. Uma ousadia. A expectativa é de poder tocar o sentimento de quem vier a ler”, ressalta a autora. Sobre a obra, ela completa: “A gente escreve mesmo é por necessidade própria, urgência. Mas quando encontra eco, vira poesia.”

No prefácio, Sérgio de Mattos, amigo de Cláudia, destaca: “A poesia da Cláudia, como uma caixinha de música, escreve minipartituras sobre cenas e afetos, perdas, soluções, coragem e persistência, apesar de... ‘caçar com gato!’ Aí está o segredo deste livro, já que o tal cão como um ideal, vida ideal, não passa mesmo de uma ideia. A vida não é um ideal, a vida é tal qual é.”

O livro, lançado neste sábado, possui capa e ilustrações de Paula Aguiar. Após seu lançamento, pode ser adquirido virtualmente por meio do site da Crivo Editorial nesse link. Abaixo, segue o convite especial para o lançamento, com a presença de Cláudia para conversar sobre a obra e assinar exemplares.

CLAUDIA_convite

 

← Página inicial