Na tarde da quarta-feira, 21/08, a diretoria da Cooperativa se reuniu com o Conselho Social e os Comitês de Especialidades para discussões importantes sobre o modelo de remuneração variável. Mais de 250 cooperados participaram do encontro, que foi o primeiro a ser realizado em conjunto com este grupo atual, já que os delegados do Conselho Social tomaram posse em Outubro do ano passado.
A partir da escuta aos cooperados, especialmente com as sugestões enviadas na pesquisa Pulse (realizada com os médicos no período de maio e junho) - foi levada para debate uma proposta de evolução do modelo. Ainda em fase de construção, a ideia é que o modelo tenha como base três dimensões: Satisfação do Cliente, Dedicação à Unimed-BH e Controle de Desperdícios.
Durante o encontro, foi feito o convite para que os conselheiros e membros dos comitês dessem suas contribuições à proposta, tendo em vista que se trata de uma construção coletiva e a escuta ativa é uma premissa da gestão.
Discussão em grupos
No encontro, foram formados grupos de trabalho, no qual os cooperados tinham como objetivo propor um indicador e iniciativas para a dimensão “Controle de Desperdício”. Em data a ser ainda definida, haverá uma nova reunião com os representantes escolhidos por cada grupo para devolutiva das propostas apresentadas.
ASSISTA AO VÍDEO DA REUNIÃO:
Escuta ativa
Na reunião, o diretor-presidente, Frederico Peret, reforçou a importância da participação e desses momentos de troca. Ressaltou os avanços construídos em parceria com o Conselho Social ao longo dos anos, bem como o intenso trabalho realizado pelos Comitês de Especialidades na busca por melhorias na assistência.
Além da principal pauta da tarde, o diretor-presidente aproveitou também a oportunidade para trazer atualizações sobre os resultados do 1° semestre da Cooperativa, o Horizontes HUB como novas oportunidades de negócio; status da obra do Hospital Unimed – Unidade Contagem; o Programa de Desenvolvimento de Conselheiros e de Cooperados; além de outros comunicados.