Na manhã da quinta-feira, 05/09, foi realizado mais um Bate-papo com a Diretoria. A iniciativa faz parte das atividades do Programa Portas Abertas e busca uma maior aproximação e participação dos cooperados, um dos compromissos da atual gestão.
O encontro teve a participação de nove médicos(as) cooperados(as) divididos entre as especialidades da Cardiologia, Cirurgia Plástica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Medicina Nuclear, Urologia, Anestesiologia, entre outras. Da diretoria, estavam presentes o diretor-presidente, Frederico Peret, a diretoria de Relacionamento com o Cooperado e Sustentabilidade, Mercês Fróes, o diretor de Mercado, Garibalde Mortoza, e o diretor de Gestão Empresarial, Geraldo Botrel.
O diretor-presidente, Frederico Peret, abriu o encontro apresentando os números da cooperativa - carteira de clientes, as despesas administrativas e comerciais (DA + DC), as despesas médicas, o índice de satisfação dos clientes (NPS), dentre outros. Falou também sobre o cenário da saúde suplementar e os resultados do setor médico-hospitalar.
Na pauta do debate, também foi apresentada a estratégia de investimento em Nova Lima, com a aquisição do imóvel para a construção de um Hospital Geral e Materno Infantil. Os cooperados presentes também sugeriram a instalação de um Centro de Especialidades Médicas na região.
“A Cooperativa está investindo em regionalização e integração da assistência com iniciativas em diferentes frentes de negócio. Esse é só o primeiro passo dessa estratégia e é importante reforçar que estamos trabalhando na lógica da complementação do prestador e não da concorrência. Hoje 75% dos nossos atendimentos estão na rede credenciada. Não dá para trabalharmos sozinhos”, explicou o diretor-presidente, Frederico Peret.
Os cooperados também conversaram sobre o consultório do futuro, o aumento dos casos de judicialização, a telemedicina, bem como as discussões que envolvem a evolução do modelo de remuneração da Unimed-BH dentre outros assuntos estratégicos para a sustentabilidade da cooperativa.
“O encontro foi muito produtivo e mostra que essa integração entre cooperados e gestão é viável e tem uma troca de informações bem interessantes”, Daniel de Araujo Franca, médico cooperado da Urologia.