Está aberto o período para solicitação de patrocínio para eventos técnico-científicos de 2026. As...
Unimed-BH On-line nº 661
Até o dia 25 de janeiro, indique um jovem aprendiz para a Unimed-BH
Conhece jovens de 16 a 18 anos interessados em ingressar no mercado de trabalho?

A nova edição do Programa Aprendiz está com inscrições abertas. É uma oportunidade para que mais jovens possam iniciar carreiras de sucesso aqui na Unimed-BH. A seleção será exclusiva para indicados de médicos cooperados e colaboradores, alunos da Escola de Artes do Instituto Unimed-BH e participantes do Programa Jovens Profissionais.
PRÉ-REQUISITOS:
• Residir em Belo Horizonte ou região metropolitana
• Estar cursando o Ensino Médio ou já ter concluído
• Ter renda per capita de 1 salário-mínimo por pessoa em casa
• Possuir carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de escolaridade
• Não ter experiência profissional anterior como jovem aprendiz
• Ter a indicação de um médico cooperado ou colaborador Unimed-BH ou ser integrante da Escola de Artes ou do Programa Jovens Profissionais IUBH
O processo seletivo e retornos para os candidatos serão conduzidos pelas instituições parceiras: Fundação CDL ou Ramacrisna.
Primeiro emprego e crescimento profissional
Conheça a experiência da Camila
A Camila tem 22 anos e iniciou sua jornada na Unimed-BH em 2021 como jovem aprendiz. “Comecei a trabalhar aos 18 anos e, após cinco meses de atuação, fui contratada como Auxiliar de Hotelaria na Maternidade Unimed, função que desempenhei por 1 ano e 9 meses. Depois, fui promovida a Assistente Administrativo, cargo que ocupei por 2 anos. Atualmente atuo como Assistente de Recrutamento e Seleção na Superintendência de Pessoas depois de participar de um Recrutamento Interno”, conta Camila.
“Minha experiência como jovem foi um marco de grande evolução profissional, pois representou meu primeiro contato com o mercado de trabalho. Nesse período, adquiri mais responsabilidade, enfrentei desafios e conquistei conhecimentos importantes para minha carreira. Comecei a trabalhar como aprendiz aos 18 anos, conciliando a faculdade pela manhã com o trabalho à tarde, o que me ensinou disciplina e organização desde cedo”, completa Camila.