“O que me convenceu a participar da Cooperativa foi a percepção da grandeza dessa Cooperativa, no crescente de adquirir os mecanismos de governança, de segurança. Segurança para o cliente, para o cooperado e para o colaborador. A partir daí, foi um engajamento progressivo.” afirma Paulo.
A fala faz parte de uma entrevista exclusiva em vídeo feita com o médico recentemente. A iniciativa integra o Projeto Memória da Unimed-BH e tem o objetivo de resgatar um pouco da história de algumas pessoas que fizeram parte da Cooperativa.
Anos de dedicação e a nova fase
Sempre muito participativo, Paulo, além de conselheiro, foi diretor da Unimed-BH de 2010 a 2018. Ou seja, por dois mandatos consecutivos, o cooperado atuou na gestão da Cooperativa.
Aos 71 anos, o colega iniciou uma nova fase de sua vida com a aposentadoria e se tornou um dos membros eméritos da Cooperativa.
Para ele, mesmo sem continuar com as atividades profissionais, é muito importante manter a integração e a participação.
Assista abaixo ao vídeo da entrevista concedida pelo colega cooperado emérito, Paulo Pimenta.
Nossa gratidão ao Paulo Pimenta por ter dedicado sua carreira à Medicina, ao cooperativismo e à Unimed-BH.
Sobre o Memória Unimed-BH
O projeto Memória reúne inúmeros registros importantes de momentos históricos da Unimed-BH. O conteúdo - fruto de um trabalho de curadoria e pesquisa histórica que vêm sendo realizado há mais de uma década e que resulta em um acervo que reúne e preserva a documentação da memória institucional - está disponível para acesso em uma plataforma na qual você pode navegar e relembrar os grandes marcos.