Unimed-BH Online

A consulta termina, mas o cuidado continua

Written by Editor Boletim dos Cooperados | 06/11/2025 21:43:34

Na Unimed-BH, acreditamos que o cuidado com o paciente vai além do momento da consulta. Ele continua quando escutamos quem mais importa: o cliente. E uma das formas de escuta se dá por meio da pesquisa NPS (Net Promoter Score), enviada aos clientes após cada atendimento realizado e que visa melhorar continuamente os serviços que prestamos.

Após cada atendimento, o paciente recebe a pesquisa por e-mail e tem 7 dias para responder.



O paciente também pode avaliar os seguintes critérios, indicando se 'Gostou' ou 'Não Gostou'.

:: Pontualidade
:: Atendimento da secretária
:: Ambiente
:: Tempo de consulta
:: Atendimento médico

Importante: Essas perguntas são opcionais e não são pontuadas; para o indicador NPS (Net Promoter Score), considera-se apenas a nota global.


A participação dos clientes na pesquisa traz impactos diretos na valorização do trabalho dos cooperados, na efetividade do cuidado (ao identificar pontos de melhoria na experiência do paciente) e nos resultados da Cooperativa, sendo parte das metas estratégicas e dos indicadores de satisfação.


Transparência nos resultados

O resultado acumulado dos últimos 12 meses do NPS (Net Promoter Score) geral da Cooperativa você acompanha no boletim Radar Unimed. Clique aqui para acessar a última edição do informativo.

Já, o resultado individual do NPS está disponível no Site do Cooperado no menu Meu Trabalho > Indicadores de Desempenho > Gestão por Indicadores:



Cada resposta é um passo para evoluirmos juntos.