Em março de 2020, a Unimed-BH deu um passo ousado rumo ao futuro da assistência médica ao lançar sua Central de Consultas On-line. Cinco anos depois, a Cooperativa celebra mais um marco histórico: 2 milhões de consultas on-line realizadas, consolidando-se como referência no assunto em todo o país.
Alcançar essa marca só foi possível graças à dedicação dos nossos médicos cooperados, colaboradores e equipes de diversas áreas, que atuam diariamente para fortalecer esse serviço e aprimorar, cada vez mais, a experiência dos nossos clientes.
Desde o início, a Saúde Digital da Unimed-BH foi pensada para ampliar o acesso à assistência médica com qualidade, segurança e resolutividade. O serviço, que começou como resposta à pandemia da COVID-19, evoluiu para um atendimento robusto, que oferece atualmente:
:: Atendimento médico 24h para adultos e crianças
:: Consultas on-line para gestantes
:: Renovação de receitas de medicamentos de uso contínuo
:: Atendimento aos clientes do plano Bem Digital
:: Saúde Mental (para clientes Unifácil a partir de 14 anos. Em breve, para todos os clientes)
A Saúde Digital também é responsável pelo Telemonitoramento, uma modalidade de teleatendimento que amplia o cuidado, permitindo o acompanhamento do paciente por um profissional de saúde após a alta hospitalar, diagnóstico de doença ou confirmação de alguma condição de saúde.
Outro destaque que vale ressaltar é a relevância do serviço em momentos de alta demanda por atendimentos, como foi o caso da pandemia da COVID-19, dos surtos de dengue e de doenças respiratórias.
Com mais de 590 mil clientes atendidos e NPS na zona de excelência, a Saúde Digital se tornou fundamental para os clientes da Unimed-BH.
Além de ampliar o acesso, a Saúde Digital também contribui para a sustentabilidade. Com documentos digitais e redução de deslocamentos, o serviço evita a emissão de CO₂ e o uso de papel, reforçando o compromisso ambiental da Unimed-BH.